quinta-feira, 27 de março de 2014

Nascer de novo é preciso


Quando a pessoa declara Jesus como salvador, ela se torna nova criatura, e a partir daí a vida dela muda. 
Um exemplo foi Saulo ele perseguia as Igrejas, ele ficou cego por três dias. E depois que voltou a ver foi batizado a partir daí, ele se  transformou em nova criatura até o nome foi mudado de Saulo para Pedro. E começou a pregar ousadamente o nome de Jesus. ( Atos9.1-19).
Quando uma pessoa de torna nova criatura ela morre para carne e renasce pelo espirito Santo, como ocorreu como Saulo três que estava cego era o tempo que estava morto, quando voltou a ver ele renasceu pelo Espírito Santo.
´´Da­rei a eles um coração não dividido e porei um novo espírito dentro deles; retirarei deles o coração de pedra(como o coração de Saulo) e lhes darei um coração de carne. Então agirão segundo os meus decretos e serão cuidadosos em obedecer às minhas leis. Eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus. Ezequiel 11:19-20``

Nascer de novo é preciso para entrar no Reino de Deus porque o que nasce da carne é da carne, mas o que nasce do espírito é espírito. (João 3.5-6).
``Portanto, fomos sepultados com ele(a carne e suas vontades) na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova. Romanos 6.4 ``
...nos dias de Noé, enquanto a arca era construída. Nela apenas algumas pessoas, a saber, oito, foram salvas por meio da água, e isso é representado pelo batismo que agora também salva vocês - não a remoção da sujeira do corpo, mas o compromisso de uma boa consciência diante de Deus - por meio da ressurreição de Jesus Cristo, que subiu aos céus e está à direita de Deus; a ele estão sujeitos anjos, autoridades e poderes. 1 Pedro 3:18-22


E quando nos nascemos de novo tornamos um só corpo com Cristo pelo Espirito Santo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.(Gálatas 2.20)

Nenhum comentário: