quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Semeando vidas para Deus

É interessante que em muitas passagens da bíblia é colocada o nome; frutos ou sementes, mas sabe por quê?
Porque devemos semear a palavra do Senhor; nos tonar pescadores de homens, e o resultados destas semeações são os bons frutos que elas deram...
´´Eu sou a videira, e meu Pai é o agricultor.
Todo o ramo que; estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais frutos ainda (...).
Permanecei em mim, e eu permanecei em vós. Como não pode o ramo produzir frutos de si mesmo (dar frutos da própria carne), se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecei em mim.
Eu sou a videira, vós os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam.
Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vós será feito João 15. 1-8.
Nós, devemos semear a palavra perante os homens; para livrar os homens que não crêem em Deus da escravidão (do pecado).
Deus usou Davi no livro dos Salmos  diz: Aquele que vai chorando, levando a semente para semear, voltará com cânticos de júbilo, trazendo consigo os seus molhos. Salmos 126.
Jesus disse a Simão que ele Seria pescador de homens. Lucas 5.10b. e é isso que devemos ser; pescadores de homens: semeando a palavra de Deus para nos tornaste pescadores de homens.

Em Eclesiastes 3.1 nos fala que Existe tempo para tudo, e agora é tempo de semear.
Deus está enchendo o bolso do seu povo com sementes. Sementes que trazem alegria, paz, amor, cura e restauração.

 Moisés, após sua morte, é lembrado como um homem que se destacou e que tinha intimidade com Deus. (Deuteronômio 34:10) Porém, se você ler o versículo seguinte verá que ele só foi lembrado dessa forma porque um dia ele entendeu que o seu tempo de semear havia chego. Moisés tirou suas sementes do bolso. (Deuteronômio 34:11-12) É tempo de semear! Precisamos tirar nossas sementes do bolso! Precisamos plantá-las!
A semente do evangelho é levado com esforço, dedicação. Não existe evangelho fácil.
Para ganhar almas é necessário dedicação e muitas vezes lágrimas pelos perdidos. Pra ganhar almas é necessário dobrar os joelhos(orando para Deus pelos perdidos).É a forma de regar a semente  que está sendo plantada. A semente foi lançada, houve esforço, oração e o resultado; voltando com seus frutos em cânticos, com um coração alegre., vendo que Deus não falha, e que nele podemos confiar

... Fazer o bem não é tão natural quanto deveria ser. Por isso, o texto diz para não cansarmos e não desfalecermos, porque no tempo devido colheremos os resultados de nossa semeadura. 

Deus te chama para semear assim como chamou a Moisés. Deus te prepara e te enche de sementes como fez com Moisés! Deus prepara a terra para você semear como preparou para Moisés! Portanto, semeie! Não deixe pra amanhã o que você pode fazer hoje. Pode não dar tempo. Hoje é o teu tempo de semear!

Nenhum comentário: