terça-feira, 10 de dezembro de 2013

“...talvez você tenha sido feita rainha justamente para ajudar numa situação como esta!” (Et 4.14 - NTLH)
Muitas pessoas se sentem como um grão de areia neste universo. Acham que ninguém se importa com elas e que elas mesmas não têm valor algum, e muito menos para Deus. Não. Todo ser humano tem um valor especial para Deus e, pela sua Palavra, sabemos que ele tem planos específicos para cada vida. Difícil esse entendimento, mas o fato é que o Senhor ordena e prepara todas as coisas.
Não sei sobre as suas circunstâncias, mas será que você pode avaliar que por trás de tudo há propósitos de Deus? No texto de hoje, Mardoqueu envia um recado para Ester e o resumo de tudo é: “talvez você tenha sido feito rainha justamente para ajudar nesta situação”. Agora, olhe para sua vida. As circunstâncias, os relacionamentos, o trabalho, a cidade, tudo concorre para um fim. Será que você consegue enxergar isso?
Entender que a nossa vida tem propósitos de Deus neste mun- do nos faz ver com outros olhos todas as coisas. Certamente, tudo o que ele tem planejado a seu respeito pode ser traduzido como bênçãos para você e para outros. Foi assim com Ester e será sempre assim com os filhos de Deus.

Nenhum comentário: