terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Escravos ou livres?

Ter é importante,claro. Você precisa de muitas coisas,mas não devem viara escravos delas.
Tem gente que só pensa em si mesmo; quer comprar tudo e nunca está feliz com o que tem. Faz qualquer negócio para ter o que quer, valoriza as pessoas só pela aparência; não olha pros lados, não vê  o que o  outro precisa; não ajuda o próximo; nunca tem tempo pra Deus, só confia em si mesmo . Tem gente que ama as coisas e usa as pessoas, como objetos descartáveis. Virou escravos do ter.
 A riqueza do ter é daqui da terra, traz benefícios, mas é ilusórias, não dura. As coisas estragam, ficam velhas. A novidade vira rotina; o prazer fica sem graça.
Quem ama o dinheiro se torna egoísta, insensível, arrogante, individualista e muito infeliz.
Ter é boom; ser é melhor. Ter é necessário ; ser é fundamental .jesus disse que você também espirito. Mostrou que nenhum conforto material substitui a riqueza espiritual. Esta acompanha você nesta vida e além dela.
A riqueza é show! Você recebe quando busca valores de Deus (Mt 6 .33). Amizade com ele, beleza que vem de dentro. Tem mais: dividir com quem precisa, respeitar o outro pelo que é, lutar para conseguir algo importante, vencer problemas , saber viver, fazer o que é preciso,. Isso não tem preço. Dura pra sempre Timóteo 6 . 19



Nenhum comentário: