quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

A natureza da fé

Ora, a fé é a certeza de cousas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem. Pois pela fé os antigos obtiveram bom testemunho.
Pela fé entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das cousas que não aparecem.
 De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador aos que o buscam.
Pela fé Noé, divinamente instruído acerca de acontecimento que ainda não se viam e sendo temente a Deus, aparelhou uma arca para salvação de sua casa; pela qual condenou o mundo e se tornou herdeiro da justiça que vem da fé.
Pela fé, também, a própria Sara recebeu poder para ser mãe, não obstante o avançado de seua idade, pois teve por fiel aquele que lhe havia feito a promessa...(Hebreus 11.1-22)
Então pela fé, confiamos em Deus, e cremos que ele pode nos dar um coração puro, para sermos pessoas melhores. Pela fé mesmo sem ver... Entendemos o surgimento do universo e seu fim.

E também pela fé, temos a convicção que após a morte teremos a vida eterna.
   

Nenhum comentário: